- Equipe Clube do Vapor
- Dicas e Tutoriais
- 0 likes
- 924 views
Você já considerou a ideia de trocar cigarro pelo vape, mas tem dúvidas sobre o assunto? Então, está no lugar certo!
Elaboramos este conteúdo justamente para explicar a diferença entre cigarro e vape, que é um conhecimento fundamental para as pessoas que consideram fazer essa transição.
Isso porque, nesse processo, podem aparecer perguntas como “o vape tem mais nicotina que cigarro?”, “vape ou cigarro: qual é o pior?”, entre outras.
Quer tirar todas essas dúvidas para saber se vale a pena trocar o cigarro pelo vape?
Então, siga com a leitura dos tópicos abaixo!
Cigarro x Vape quais as diferenças?
A principal diferença entre cigarro e vape está na forma que eles funcionam. Logo de cara, é possível notar isso.
Enquanto o cigarro envolve a inalação da fumaça oriunda da queima do tabaco, o vape consiste na vaporização do juice que é tragado pelos consumidores.
Essa é a grande diferença que todo mundo consegue reparar, não é mesmo?
Mas eles possuem diferenças em vários outros aspectos que agregam muito ao debate sobre trocar o cigarro pelo vape. Por isso, falaremos sobre cada um deles a seguir:
Cigarro
O cigarro tradicional funciona por meio da queima do tabaco, que produz a fumaça que é inalada pelos consumidores. O tabaco em si contém a nicotina, substância que leva sensação de prazer e é bem viciante.
Mas além da nicotina, o cigarro conta com outros produtos químicos tóxicos, como o alcatrão e o monóxido de carbono, que são produzidos pela combustão do cigarro.
Inclusive, essa combustão é responsável por liberar um odor mais forte e com a fumaça bem visível.
É até possível encontrar cigarros convencionais com sabores específicos, como menta e cereja, que têm um cheiro um pouco mais agradável. Contudo, ainda são marcantes e intensos.
E por mais que você consiga encontrar esses cigarros com gostos, a personalização deles ainda é baixa comparada ao vape. Falaremos dele agora!
Vape
O vape, conhecido como um modelo de cigarro eletrônico, é um dispositivo que aquece o líquido (juice) para transformá-lo em vapor que é tragado pelos consumidores.
Essa é a enorme diferença entre cigarro e vape: não precisa de um isqueiro ou fósforo para acender o cigarro eletrônico. Na verdade, o aquecimento do juice é feito pela coil head ou algum outro tipo de bobina.
Outra diferença é que o vape conta com uma quantidade menor de elementos químicos nos juices, o que diminui o impacto negativo nos nossos organismos.
Uma dúvida comum é se o vape tem mais nicotina que cigarro e a resposta é que depende do juice escolhido. É possível ter um vape sem nicotina, por exemplo, graças à alta possibilidade de personalização dele.
Neste sentido, o vape também oferece uma enorme variedade de sabores com diferentes níveis de nicotina. Assim, você pode encontrar o que mais te agrada e o que melhor combina com as situações.
Trocar cigarro pelo vape, vale a pena?
Para saber se vale a pena trocar cigarro pelo vape, é bom observar os aspectos que eles se diferenciam:
- forma de usar;
- composição e emissão de substâncias tóxicas;
- níveis de nicotina;
- possibilidade de personalização;
- menor impacto à saúde.
É certo que os dois impactam a saúde de alguma maneira, mas o vape reduz bastante a exposição a substâncias tóxicas e cancerígenas.
Inclusive, uma pesquisa do King’s College London reforçou a ideia de que trocar cigarro pelo vape pode ajudar a diminuir esses riscos que levam a doenças pulmonares e cardiovasculares.
Outro ponto que leva as pessoas a fazer essa transição é que existem maneiras do vape ser mais acessível economicamente do que o cigarro convencional.
Isso porque os dispositivos e os juices tendem a render por mais tempo, o que torna a necessidade de investimento mais espaçada.
Então, se você tem o hábito de fumar cigarros convencionais, os gastos provavelmente são maiores do que um cigarro eletrônico.
No geral, essas são as questões levantadas no debate entre vape x cigarro, mas certamente o primeiro tem mostrado mais vantagens.
Quais as vantagens do vape?
O cigarro eletrônico apresenta algumas vantagens específicas em relação ao convencional, como:
Não tem mau cheiro
Talvez o detalhe mais marcante do cigarro convencional seja o mau cheiro que ele deixa nos lugares. Basta alguém acender um, que é possível sentir o odor de imediato, não é mesmo?
Sendo assim, uma das principais vantagens do vape é o cheiro agradável que ele emite, que varia de acordo com o juice escolhido.
Uma das melhores coisas é que ele não fica impregnado nas roupas, nos lugares ou até mesmo em você, como o cheiro do cigarro convencional fica.
Veja também: melhores juices: como escolher, dicas e onde encontrá-los.
Evita que as pessoas ao redor sejam fumantes passivos
Como os vapores do juice contêm níveis muito menores de substâncias tóxicas, o vape tem a vantagem de evitar que as pessoas ao redor fumem passivamente.
Ou seja, por mais que o vapor chegue nas pessoas, ele vai ser bem menos nocivo do que a fumaça do cigarro comum.
Não causa o envelhecimento da pele
As milhares de toxinas contidas no cigarro também têm relação direta com o envelhecimento da pele e do organismo.
No caso, elas podem causar o envelhecimento prematuro do rosto, o que ocasiona em rugas, pele e cabelos ressecados. Isso porque a fumaça reduz a capacidade de oxigenação dos tecidos, o que afeta a nutrição da pele, por exemplo.
Então, trocar cigarro pelo vape pode ser uma boa alternativa, certo? Se quiser ter acesso aos melhores produtos do mercado, você precisa conhecer o Clube do Vapor!
Somos uma Vape Shop nacional que procura oferecer produtos de alta qualidade, 100% originais e por um preço acessível.
Conheça o Clube do Vapor e tenha produtos com a maior qualidade do mercado!
Conclusão
Portanto, trocar cigarro pelo vape vai depender das preferências de cada pessoa em específico.
No entanto, o cigarro eletrônico consegue oferecer boas vantagens e diferenciais em relação ao convencional.
Uma das principais é a possibilidade de reduzir o uso de nicotina e poder personalizar o vape de acordo com o seu interesse.
Caso tenha restado alguma dúvida, entre em contato com o Clube do Vapor!