- Equipe Clube do Vapor
- Dicas e Tutoriais
- 0 likes
- 6963 views
Vape x cigarro: certamente, você deve ter encontrado opiniões que avançam para ambas as direções. Por exemplo: saber qual faz mais mal, entre vape ou cigarro.
Nós acreditamos que tudo o que as pessoas precisam é de informação de qualidade. Com isso, elas podem tirar as próprias conclusões e assumir os hábitos que elas desejem.
É justamente o que a gente vai trazer ao longo deste post. Siga com a leitura a seguir, e aprenda tudo o você precisa saber sobre o que é melhor: vape ou cigarro!
O que é vape?
Começando pelo princípio: o vape é uma espécie de cigarro eletrônico cujo funcionamento se dá por meio do aquecimento de um líquido (o juice) que, posteriormente, se transforma em vapor quando é tragado.
Logo, percebe-se a grande diferença com um cigarro convencional. Afinal de contas, você não precisa de nenhum tipo de chama (como o isqueiro ou o fósforo) para que o dispositivo seja utilizado. Você só depende de uma bobina — responsável por aquecer o juice —, o líquido de sua preferência e da bateria do dispositivo para usar o seu vape.
O que traz algumas conveniências nessa discussão de vape x cigarro, como veremos adiante.
Veja também: como saber se o meu vape é original?
Vape x cigarro: saiba qual é o melhor
Essa disputa tem um sentido — ao menos, um na verdade. E isso porque o próprio conceito do vape difere completamente do mecanismo de funcionamento do cigarro convencional.
Por isso, vamos separar essas diferenças por tópicos. Assim, fica mais fácil diferenciar o cigarro e o vape e você consegue avaliar com facilidade as características de cada um.
Nicotina
Cigarros convencionais — e isso não deve ser uma surpresa — têm altas doses de nicotina. E de milhares de outras substâncias, muitas delas prejudiciais à saúde.
Saiba mais: saiba se existem efeitos colaterais em usar um vape
Esse é, inclusive, um dos grandes diferenciais do vape: uma quantidade menor de substâncias na fórmula dos juices, o que reduz o impacto nocivo ao nosso organismo.
Mas, falando especificamente sobre a nicotina, também podemos destacar o seguinte: a concentração desse elemento nos juices é significativamente menor do que existe em um maço de cigarros convencional.
E mais: existem juices com 0% de nicotina. Assim, o vape consegue impactar dois perfis:
- pessoas que não gostam ou querem sentir o gosto de nicotina em suas vaporadas;
- pessoas que buscam abandonar o cigarro convencional e fazem isso gradativamente.
Sabores
Hoje em dia, cigarros convencionais saborizados já são mais populares. Mesmo assim, é incomparável a quantidade de opções quando colocamos sob perspectiva a quantidade de sabores entre vape x cigarro.
Esse é um ponto alto dos cigarros eletrônicos, inclusive. Pois tendo centenas de opções à sua escolha, você pode identificar os seus preferidos e, assim, ter juices adequados para todas as situações e momentos.
Sem falar que os juices rendem bastante, no geral, e isso traz uma economia e tanto para o seu bolso também.
Leia também: como escolher e onde encontrar os melhores juices do mercado
Personalização
Cigarros podem ter uma concentração maior ou menor de nicotina. Mas esse — e a opção de sabores — é o máximo de personalização que você vai ter em um cigarro convencional.
Já com o vape, as possibilidades se multiplicam.
Por exemplo: você pode controlar o fluxo de ar ao tragar o juice. E isso influencia tanto o impacto do vapor na sua garganta quanto na quantidade de fumaça produzida.
Além disso, existem modelos de vape em que você configura a potência do dispositivo (o que também afeta a intensidade do vapor e do sabor liberado a cada tragada).
E existe toda uma variedade de acessórios em algodão, bobina e outros acessórios que valorizam as suas preferências.
Nesses sentido, na disputa de vape x cigarro, o primeiro ganha de lavada.
Valores
Existem modelos de vape que podem ser mais caros e, outros, mais acessíveis. Mas independentemente disso, você pode avaliar o dispositivo como um investimento.
Afinal de contas, você encontra pods descartáveis e modelos que são, sim, mais caros. Só que eles também são mais duráveis. E como os juices tendem a ter grande rendimento, o seu investimento é diluído em médio e longo prazo.
Assim, de muitas formas um vape pode ser mais acessível e econômico do que um cigarro convencional. Se você é fumante, inclusive, faça um comparativo sobre o quanto você gasta com o seu hábito atual e quanto você gastaria com um vape e o juice para começar a vaporar.
Vai ser fácil perceber que vaporar também é uma prática mais amigável para o seu bolso.
E nós podemos te ajudar a ter seus primeiros contatos com o mundo do vapor.
Clique aqui e conheça os principais produtos do mercado no Clube do Vapor!
Conclusão
Vape x cigarro: essa é uma disputa que se resolve com os interesses de cada pessoa. Mas o cigarro eletrônico é uma realidade consolidada que pode oferecer mais amplitude e diferenciais em toda a experiência.
Sem falar que é uma alternativa interessante para reduzir o consumo de nicotina.
Se tiver qualquer dúvida sobre os melhores produtos e acessórios, dê uma conferida em outros artigos em nosso blog ou entre em contato para que a gente te ajude a encontrar o melhor vape de acordo com os seus interesses!