- Clube do Vapor
- Dicas e Tutoriais
- 0 likes
- 17244 views
Quem já possui uma caminhada no mundo dos vapes sem dúvidas já ouviu falar do coil e sua importância na experiência com a vaporada.
Esse equipamento é simplesmente o mais importante para o funcionamento do atomizador, então é capaz de melhorar muito a qualidade do seu vape.
Agora, falando em coils, não poderíamos deixar de trazer o review coil GTX aqui no Clube do Vapor. A marca possui vários modelos, portanto vale muito a pena você conferir um pouco de cada uma delas para escolher a melhor. Bora lá?
Análise dos modelos de coils GTX da Vaporesso
Antes de mais nada, se você já sabe o que é mesh coil deve lembrar que esse dispositivo possui funcionalidades diferentes do regular coil e do RBA.
Por isso, nas especificações você já irá notar diferenças, mas tenha certeza de que a experiência é completamente divergente no dia a dia. Agora que você está ciente, caro vaper, acompanhe um review sobre os seguintes coils de substituição:
- 1. GTX RBA;
- 2. GTX 0.2 ohm Mesh;
- 3. GTX 0.3 ohm Mesh;
- 4. GTX 0.6 ohm Mesh;
- 5. GTX 0.8 ohm Mesh;
- 6. GTX 1.2 ohm Mesh;
- 7. GTX 1.2 ohm Regular.
Vamos começar!
1. GTX RBA
Esse coil possui resistência de 0,7Ω e é recomendado para as vaporadas DTL (Direct-to-Lung).
Se você ainda não está por dentro das experiências com airflow, esse modelo de uso é um pouco mais complexo, porque com o RBA quem escolhe a potência é você!
A durabilidade desse coil é considerada média. Sendo um modelo RBA, você também pode esperar uma vida útil um pouco menor que as opções que veremos a seguir.
Ainda assim, o GTX RBA não deixa a desejar em comparação com modelos de funcionamento parecido.
O único porém é que talvez você precise improvisar no pavio, pois ele fica um pouco comprido no vape.
Essa bobina também é muito melhor para quem não utiliza pod system.
Como esses vapers tendem a preferir a vaporada MTL, talvez a resistência não proporcione uma experiência parecida com o cigarro tradicional. A versão é compatível com:
- TARGET PM80;
- PM80 SE;
- GEN NANO;
- XIRON;
- LUXE 80, 80S;
- GTX GO 40;
- GO 80;
- SWAG PX80
2. GTX 0.2 ohm Mesh
Agora adentramos os coils mesh, que costumam proporcionar uma qualidade melhor de vaporada.
No caso do GTX 0.2, o recomendado também é um estilo DTL, mas aqui o sabor e nuvens são muito maiores com o juice que você gosta.
A potência recomendada para esse dispositivo fica em torno de 45-60W, e a dica é você pode testar entre 53-55W para definir a sua preferência.
A vida útil do 0.2 também é maior que o GTX RBA. A depender da intensidade de uso, o dispositivo pode durar até 15 dias. Confira os dispositivos compatíveis com esse coil:
- TARGET PM80;
- PM80 SE;
- GEN NANO;
- SWAG PX80;
- LUXE 80 e 80s;
- GTX GO 80.
3. GTX 0.3 ohm Mesh
Mais uma bobina para DTL, o GTX 0.3 ohm é recomendado para vapes de baixa potência, e terá uma temperatura um pouco menor que o coil anterior. Isso porque a potência recomendada é entre 32-45W.
Com uma potência um pouco menor, você notará que o sabor do juice a partir desse coil é muito intenso.
As nuvens também são grandes, e a duração é equivalente ao GTX 0.2. Além disso, os dispositivos mais compatíveis são:
- TARGET PM80;
- PM80 SE;
- GEN NANO;
- XIRON;
- SWAG PX80;
- LUXE 80 e 80S;
- GTX GO 40;
- GO 80.
4. GTX 0.6 ohm Mesh
Aqui temos um coil com uma experiência muito interessante nas potências entre 20-30W. O sabor dos juices vaporizados fica muito intenso, e esse dispositivo também permite um maior volume de vapor.
No mesmo modelo dos demais, o GTX 0.6 também é DTL, mas seu airflow é um pouco mais restrito. Na prática, a própria marca recomenda que você adote uma potência de 28W, e os vapes compatíveis são:
- TARGET PM80;
- PM80 SE;
- PM30;
- GTX ONE;
- GEN NANO;
- XIRON;
- LUXE PM40;
- SWAG PX80;
- LUXE 80 e 80S;
- GTX GO 40;
- GO 80.
5. GTX 0.8 ohm Mesh
Se você curte variar entre MTL e DTL, o GTX 0.8 é uma opção muito valiosa para seu vape. Nesse review, trata-se de um dois coils que podem variar entre uma vaporada mais restritiva DTL ou para arriscar no MTL tradicional.
Com uma potência muito mais baixa, em torno de 12-20W, você pode aproveitar muito mais o sabor do juice.
Além disso, o GTX 0.8, embora apresente uma durabilidade menor que os anteriores, apresenta vida útil muito bacana em comparação aos demais coils que funcionam para MTL.
Essa bobina também é útil para que você utilize em um pod system. Ainda assim, vale lembrar que a potência permitirá uma vaporada MTL um pouco mais aberta, devido a resistência 0.8.
No mais, confira os dispositivos compatíveis:
- LUXE 80;
- LUXE 80S;
- GTX GO 40;
- GTX GO 80;
- SWAG PX80;
- LUXE PM40;
- TARGET PM80;
- TARGET PM80 SE;
- TARGET PM30;
- GTX ONE;
- GEN NANO;
- XIRON
6. GTX 1.2 ohm Mesh
Aqui temos uma bobina feita especialmente para quem utiliza nic salt. O coil GTX 1.2 funciona em potências extremamente baixas — entre 7-11W — proporcionando muito mais sabor e produção um pouco mais baixa de vapor.
Dá uma olhada nos dispositivos compatíveis com esse coil para baixas potências:
- TARGET PM80;
- PM80 SE;
- PM30;
- GTX ONE;
- GEN NANO;
- XIRON;
- LUXE PM40;
- SWAG PX80.
7. GTX 1.2 ohm Regular
Em comparação com a versão MESH, você irá notar poucas diferenças no GTX 1.2 Regular. Isso porque na prática, a durabilidade é quase equivalente, mas o tempo de resposta para a vaporada é um pouco menor neste equipamento.
Além disso, como um coil regular ele também possui menor produção de vapor com seu nic salt. Por fim, dá para usar esse coil em:
- ARGET PM80;
- PM80 SE;
- PM30;
- GTX ONE;
- GEN NANO;
- XIRON;
- LUXE PM40;
- SWAG PX80;
- LUXE 80, 80S;
- GTX GO 40;
- GO 80
Como escolher a coil ideal para o seu vape?
Muita informação em um review coil gtx, não é mesmo? Pois bem! Para facilitar sua vida, vale antes de tudo conferir se o seu vape está na lista de compatibilidade dos dispositivos que listamos.
Além disso, é muito bacana que você utilize as bobinas de maior resistência caso tenha preferência por nic salt. No mais, sua experiência é única, então vale experimentar para decidir qual coil te proporcionou as melhores nuvens.