- Clube do Vapor
- Dicas e Tutoriais
- 0 likes
- 555 views
Você sabe quanto custa um pod? Esse dispositivo, nos últimos anos, teve uma alta procura no mercado pela sua globalização.
O valor desses pequenos dispositivos variam de acordo com a marca e suas especificações. Alguns são mais caros e outros mais baratos.
A regra é simples: quanto mais puffs e novidades o pod oferecer, mais caro ele deve ser. Por outro lado, quando menos puffs e menos funcionalidades, mais barato vai ser.
No entanto, existem algumas marcas que trabalham diretamente com custo-benefício, onde oferecem inúmeras funcionalidades e muitos puffs por um bom valor.
Mas afinal, em geral, quanto custa um pod? Essa pergunta vamos responder de uma vez por todas neste artigo. Então, vamos lá?
Leia também: Smok Nord: o que é e como funciona | Vale a pena comprar?
Quanto custa em média um pod?
Os PODs para vaping são dispositivos que assumem a forma de cigarros eletrônicos compactos e eficientes.
Eles foram projetados para oferecer uma alternativa ao tabagismo tradicional, com benefícios como portabilidade, facilidade de uso e variedade de sabores. Existem dois tipos principais de PODs:
- PODs com cartucho fechado: Esses vêm com sabores pré-definidos e níveis de nicotina. Uma vez usado, o cartucho é descartado.
- PODs com cartucho aberto: Esses permitem que você mude os sabores e experimente novas opções. São ideais para quem gosta de variedade.
Os benefícios dos PODs incluem saciedade, potência adequada, discrição e preços acessíveis.
Mas afinal, qual é a média de valor de um pod? Bom, isso pode depender muito da marca e modelos que estamos falando.
No entanto, em geral, a média de um valor de um pod é de R$ 40 a R$ 150. Dispositivos que passarem desse valor, certamente oferecem novas funcionalidades aos usuários.
Porém, para um usuário iniciante, não é necessário um pod avançado com muitos puffs. Ou seja, um dispositivo de preço médio já está de bom tamanho.
Marcas de pod com melhores custo benefícos
As marcas de PODs que oferecem bom custo-benefício para os entusiastas do vaping:
- Vaporesso: A Vaporesso é conhecida por sua qualidade e inovação. O Vaporesso XROS é um POD compacto com sistema de recarga fácil e sabores intensos. Além disso, a marca oferece opções de cartuchos recarregáveis.
- Uwell: O Uwell Caliburn G é um POD popular com bateria duradoura e sabor consistente. Ele também permite a troca de bobinas, o que é ótimo para economizar dinheiro.
- GeekVape: O GeekVape Aegis Boost é resistente à água, poeira e choques. Ele oferece uma experiência vaping robusta e é compatível com cartuchos recarregáveis.
- SMOK: A SMOK é uma das marcas mais conhecidas. O SMOK Nord 4 é versátil, com opções de cartuchos e bobinas. Ele oferece boa potência e sabor.
- Blvk Unicorn: O pod Ello da Blvk Unicorn é bem avaliado e oferece uma experiência satisfatória. Além disso, a Nasty Juice ganhou prêmios por seus PODs descartáveis.
- Ignite: A marca Ignite também é conhecida por seus PODs descartáveis. Eles oferecem uma variedade de sabores e são convenientes para quem está sempre em movimento.
- Naked 100: Os PODs descartáveis da Naked 100 são apreciados por sua qualidade e sabor. Eles são uma escolha sólida para quem busca simplicidade.
- Balmy e Nikbar: Essas marcas também têm ganhado destaque. Os PODs descartáveis da Balmy e Nikbar oferecem uma ampla gama de sabores para agradar a todos os gostos.
Essas são as principais marcas que oferecem um ótimo custo-benefícios aos usuários. No entanto, lembre-se de verificar análises para saber qual é a melhor marca para seu gosto.
Leia também: Melhor sabor de pod: conheça as 5 opções mais populares do mercado!
Quanto tempo dura um pod?
Um pod é um dispositivo descartável usado para vaping. Sua duração varia com base em fatores como marca, modelo e frequência de uso.
Em média, um pod com 1500 puffs (inalações) dura cerca de 10 dias se você vaporar 150 vezes por dia. Isso é aproximadamente o mesmo que um maço de cigarros.
O tempo de carga da bateria é de cerca de 50 minutos1. Além disso, existem pods com vida útil de 1000 a 1600 puffs.
Para prolongar a vida útil do seu pod, evite puffs muito frequentes e dê intervalos de pelo menos 15 segundos entre eles.
Lembre-se de que a essência do pod pode acabar quando você sentir uma forte ausência de sabor e possivelmente um leve gosto de queimado.
Qual é o POD mais vendido?
Atualmente, o Pod Descartável Elf Bar é o mais vendido no mercado de dispositivos de vaping.
Com um design moderno e funcional, ele conquistou a preferência dos consumidores. Sua alta durabilidade e praticidade tornam-no uma escolha popular.
Além disso, o Elf Bar oferece ampla variedade de sabores, cativando os usuários.
Vale ressaltar que o Juul, com seu design compacto e variedade de líquidos, também é extremamente popular.
Portanto, se você busca um pod de qualidade, essas opções são excelentes escolhas!
Qual Pod mais gostoso?
A escolha do pod mais gostoso é altamente subjetiva e pessoal, mas existem algumas opções populares, sendo elas:
- Ignite V8: Este pod se destaca pelo sabor intenso e variedade de líquidos. Com uma capacidade média de 800 puffs, é ideal para quem deseja explorar diferentes aromas12.
- Elf Bar: Com ingredientes frescos e alta qualidade, o Elf Bar oferece uma combinação perfeita de sabor e textura. É capaz de surpreender até os paladares mais exigentes3.
- Juul: Embora compacto, o Juul oferece uma gama de líquidos e é amplamente popular. Se você busca praticidade e sabor, o Juul é uma excelente escolha4.
No entanto, lembre-se de experimentar diferentes sabores para encontrar o que mais lhe agrada. Vaping é uma jornada sensorial, e o melhor pod é aquele que te faz sentir bem e satisfeito!
Conclusão
Agora que você já sabe quanto custa um pod, está na hora de escolher a marca e o modelo que mais se encaixa com suas preferências.
O pod costuma ter um custo-benefício bem melhor que o vape, uma vez que seu objetivo é proporcionar uma experiência mais simples.
Além disso, existem dois tipos de pods, o descartável e o recarregável, onde o primeiro só se poder utilizar uma vez e o segundo pode ser recarregado.
Geralmente, o primeiro possui o preço por unidade mais barato. Porém, dependendo da frequência de uso do usuário, pode ficar mais caro que o recarregável.
Gostou deste conteúdo? Para mais como este, acesse o blog do Clube do Vapor!
Leia também: Mercado de cigarro eletrônico no Brasil: o que é e como funciona?