- Equipe Clube do Vapor
- Dicas e Tutoriais
- 0 likes
- 13642 views
Pod ou mod: você, provavelmente, já ouviu ou participou de algum debate sobre o assunto.
E tem quem defenda um e o outro — ou ambos. Afinal, dificilmente, no mundo do vapor, você vai encontrar um modo de personalização que seja “ruim”.
Isso não existe. O que encontramos com frequência é algo mais alinhado com o perfil de cada Vaper.
É justamente o que acontece com aqueles que ficam em cima do muro entre pod ou mod. Por isso, ao longo deste post, vamos explicar qual é a diferença entre pod e mod e o que você precisa saber sobre ambos os estilos de dispositivos. Confira!
Qual é a diferença entre pod e mod?
São dispositivos com o mesmo objetivo — converter o juice em vapor —, mas com características distintas para alcançar esse resultado.
E, nos tópicos abaixo, vamos discutir o que pode distinguir as particularidades de um mod ou pod. E especialmente o que pode atrair você para optar entre um e outro.
Mod
Mods (também conhecidos como Vape Kits) são modelos projetados para vapes com atomizadores Sub-0hm. Normalmente, eles contam com juices entre 0/3/6 mg de nicotina.
Por conta dessas características, um mod pode produzir nuvens mais intensas e volumosas. Esse é, inclusive, um dos grandes diferenciais dos mods.
Mas não para por aí: em geral, esse tipo de dispositivo — que tende a ser chamado, também, de Mods Vapes — tem mais amplitude nas possibilidades de configuração.
E isso afeta positivamente a experiência de quem procura ajustar os mods conforme as suas preferências e de acordo com cada situação.
Pode acontecer, por exemplo, de desejar menos fumaça. E, para isso, muitos mods têm recursos para ajustar a potência e outros fatores que vão resultar na produção mais contida de fumaça.
Saiba mais: conheça os melhores modelos de vapes pens
Pod
Já os pods (ou Pod System) são os modelos projetados para serem adquiridos e utilizados, sem possibilidades de configuração ou muitos ajustes de personalização.
Com isso, fica mais fácil (e acessível) pensar no pod como um modelo de iniciação dos Vapers. Mas dá para ir muito além desse conceito.
Afinal de contas, ainda que existam muitos modelos de pod descartável, há também modelos recarregáveis. E, assim, as possibilidades de uso se estendem de modo gradativo.
Outro ponto interessante com relação ao pod é a quantidade de nicotina em seus juices.
O Salt de Nicotina (ou Nic Salt) tem, em média, de 35 a 50 mg de nicotina. Mas já vale adiantar: esse tipo de cigarro eletrônico costuma produzir menos fumaça do que um juice free base.
Na disputa de mod ou pod que muito Vaper se vê no vapor cruzado, essas tendem a ser algumas das principais questões a serem consideradas entre um e o outro modelo.
O que é mais forte: pod ou vape?
Os mods podem ser considerados os dispositivos mais fortes ou potentes porque eles têm um sistema de composição mais complexo, em comparação com o pod.
Por ser um modelo fechado e mais simples de usar, o pod não pode alcançar a mesma potência personalizável que os mods proporcionam aos Vapers.
Mesmo assim, vale considerar os fatores desejados: o pod é mais fácil de usar e não exige a mesma manutenção que os mods demandam — como a substituição de coils.
Leia também: conheça as melhores marcas de vape
O que levar em conta na hora de escolher entre mod ou pod?
Ainda não sabe o que decidir entre mod ou pod? A seguir, vamos explorar alguns pontos que podem ajudar na sua escolha, confira!
Sabores
A intensidade de sabor pode ser maior em um mod, já que você tem total flexibilidade de configuração dependendo do dispositivo usado.
Contudo, existem pods mais potentes no mercado. A diferença é que você não vai poder modificar os ajustes caso queira.
Além disso, mod e pod possuem sabores de juices para todos os gostos. Então, trata-se mais de uma decisão particular para definir as suas preferências e aplicá-las ao vaporar.
Durabilidade
Mods são mais duráveis. Especialmente, porque você pode modificá-los como preferir e substituir os seus principais componentes, como a já citada coil.
Por outro lado, os pods duram menos e são dispositivos fechados (dificilmente, você vai substituir algum componente interno). Mas eles têm como vantagem o preço mais acessível e, assim, você pode experimentar mais modelos de pods.
Saiba mais: entenda como carregar a bateria do vape
Presença de nicotina
Isso pode afetar bastante a sua decisão. Como vimos, os juices Nic Salt têm mais concentração de nicotina do que os juices Free Base. Assim, experimente ambos os tipos de juice para entender quais são os seus favoritos e, dessa maneira, influenciar com mais facilidade a sua escolha entre mod ou pod.
Acessórios
Você não vai precisar de muita coisa para usufruir de um pod. Por outro lado, os mods demandam mais da sua atenção.
Defina o seu foco, então: se é praticidade e simplicidade, corra para o pod. Se você pretende modificar e transformar a sua experiência de modo recorrente, o mod é a escolha certa para você.
Masse você ainda está em cima do muro, nossa dica final é: explore os melhores modelos de ambos os estilos. E, para isso, venha conhecer todas as opções de vaporizadores do Clube do Vapor!
Conclusão
Mod ou pod: a escolha é sua. Afinal de contas, ambos os dispositivos só têm a agregar à sua rotina. Desde que você saiba o que procura, é claro.
Portanto, fale conosco caso ainda tenha dúvidas. Nossa equipe pode te auxiliar a encontrar o vape mais alinhado com o seu perfil e os seus objetivos no vapor!