- Dicas e Tutoriais
- 0 likes
- 632 views
Os pods descartáveis estão cada vez mais populares entre os amantes de vape que desejam uma experiência mais simples, prática e econômica. Mas os iniciantes nesse universo, podem ter a seguinte dúvida: “Como fumar pod pela primeira vez?”
Além disso, para escolher o seu primeiro pod, é fundamental entender as diferenças entre os pods descartáveis e os recarregáveis, bem como as diferenças entre freebase e nicsalt.
Se essas são as suas dúvidas, este artigo é para você!
Neste guia completo, você encontrará formas que irão ajudá-lo a fazer a escolha mais adequada para um início seguro e satisfatório no mundo do vape!
Continue a leitura e confira!
Qual o pod mais indicado para os iniciantes?
Essa pergunta é o ponto de partida para quem está chegando agora no universo da vaporização.
Para os iniciantes, os pods descartáveis costumam ser o ideal devido à sua simplicidade de uso, já que não necessitam de troca de pods ou fazer o reabastecimento de líquidos.
Outra vantagem é que os pods descartáveis já vêm pré-carregados e prontos para usar.
Em contrapartida, os pods recarregáveis oferecem mais flexibilidade em termos de sabores e intensidade da nicotina.
Você só irá descartar o seu pod após o esgotamento do juice. Por exemplo, um pod descartável de 1500 puffs oferece 1500 vaporizações, o que vale em média a três maços de cigarro.
O mercado oferece produtos de até 10.000 puffs e o líquido pré-inserido pode ou não conter nicotina.
Leia também: Como saber quantos puffs ainda tem no pod: dicas e informações essenciais
É preciso preparar o pod antes de vaporizar pela primeira vez
Dependendo do tipo de pod que for usar, será preciso.
Para os pods recarregáveis, geralmente é necessário encher o pod com o e-líquido e aguardar alguns minutos até que o algodão dentro da bobina absorva o líquido.
Nos modelos descartáveis, essa etapa é desnecessária, pois ela já está pronta para o consumo.
Como fumar um pod pela primeira vez de forma segura?
Chegamos a pergunta mais importante desse artigo! A segurança deve ser a principal preocupação ao fumar um pod pela primeira vez.
Antes de começar é importante que você leia o manual de instruções do fabricante e certifique-se de que o dispositivo esteja carregado corretamente (no caso dos recarregáveis) ou esteja carregado corretamente (no caso dos descartáveis).
Para simplificar mais o processo, veja o passo a passo de como usar um pod descartável pela primeira vez!
- Remoção da proteção: em alguns modelos de pods descartáveis, pode haver uma proteção na ponta do dispositivo para proteger o dispositivo de ativações acidentais. Sendo assim, antes de usar o pod, retire essa proteção.
- Ativação: para fazer a ativação é bem simples. Você pode ativá-lo automaticamente, tragando o pod e inalando suavemente. Isso ativará o aquecimento do líquido dentro do pod e produzir o vapor.
- Carregamento (se for necessário): a maioria dos modelos não oferecem carregamento de juice ou bateria, mas se o produto adquirido possui um reservatório de líquido, você tem a possibilidade de recarga. Mas para isso, siga as instruções do fabricante, caso haja a necessidade de fazer uma carga inicial de uso.
Posso usar um pod descartável como o meu primeiro dispositivo?
Sim, você pode usar.
Um pod descartável pode ser uma excelente escolha para o seu primeiro dispositivo. Geralmente, eles são mais acessíveis e eliminam a necessidade de manutenção, o que pode ser ideal para quem deseja experimentar sem um comprometimento.
Existe forma correta de inalar o vapor do pod descartável?
A técnica correta ao usar um pod é começar com tragadas suaves e constantes, semelhantes a sua respiração normal.
Evite tragadas fortes ou agressivas, pois elas podem provocar as indesejadas tosses. A inalação deve ser direta para os pulmões ou pode-se fazer uma tragada na boca antes de inalar para os pulmões, dependendo de sua preferência.
Quanto tempo devo esperar entre uma vaporada e outra?
É recomendado esperar pelo menos 30 segundos a 1 minuto entre cada vaporada. Isso evita o superaquecimento do pod e também pode ajudar a monitorar o seu consumo de nicotina.
Além disso, dessa forma, você poderá monitorar o consumo de nicotina, o que consequentemente, evita que você tenha alguns sintomas como tonturas ou náuseas.
Freebase ou nicsalt: qual devo escolher para o meu primeiro pod?
Essa também pode ser uma dúvida importante dentre os iniciantes! Bom, a escolha entre freebase e nicsalt é bastante pessoal.
Geralmente, freebase proporciona uma experiência de sabor mais intensa, enquanto o nicsalt oferece uma entrega de nicotina mais rápida e com golpes de garganta mais suaves.
Se você está migrando do cigarro tradicional, o nicsalt pode ser o mais satisfatório, pois ele é considerado mais semelhante ao cigarro comum devido à sensação de satisfação da nicotina.
Leia também: Freebase ou nicsalt: qual é a melhor opção para você?
Quais os erros mais comuns ao usar um pod pela primeira vez?
Dentre os erros mais comuns, estão: inalar muito rapidamente ou com muita força, não inalar corretamente e usar uma concentração de nicotina que não é adequada para o seu nível de tolerância.
Outro erro comum é não carregar o dispositivo completamente antes de usar.
Para evitar que esses erros aconteçam, você pode evitar puxadas muito longas, inalando apenas o vapor. Outra solução é sempre monitorar a carga da bateria, se o seu pod for recarregável e estar sempre atento aos sinais de falhas.
Como cuidar do meu pod após o primeiro uso?
Após o primeiro uso, se estiver utilizando um pod recarregável, certifique-se de armazená-lo em local seguro e fora do alcance de crianças e animais.
Mantenha o pod na vertical para evitar vazamentos e, se for possível, desligue o dispositivo para preservar a bateria.
Para os descartáveis, basta garantir que o dispositivo seja descartado adequadamente quando o e-líquido ou a bateria acabar.
Conclusão
Ao saber como fumar pod pela primeira vez de forma segura, dá até uma tranquilidade para começar, não é mesmo?
Embora não seja complicado, é preciso ter cuidados com o seu dispositivo, como fazer uma inalação correta para conservá-lo e para que a vaporização seja uma experiência prazerosa.
Se você está em busca de dispositivos recarregáveis ou descartáveis de alta qualidade, além do e-líquido, confira as opções disponíveis no Clube do Vapor!
Se você gostou do conteúdo, acesse o blog do Clube do Vapor e veja mais dicas sobre o universo da vaporização!