- Equipe Clube do Vapor
- Dicas e Tutoriais
- 0 likes
- 1025 views
Comparações são boas formas de compreender os diferenciais de cada produto. E , no Clube do Vapor, a gente faz isso com frequência para que você tenha uma informação rápida e precisa sobre os dispositivos que mais têm feito fumaça no mercado.
O que nos leva a essa comparação: Caliburn AK2 vs Koko Prime.
Ambas as marcas têm bastante apelo do consumidor, nacional e internacionalmente. E seus respectivos modelos atraem uma legião de Vapers por motivos distintos.
E ao longo deste post, vamos explorar justamente esses diferenciais para que você entenda o que tem de tão especial em cada um deles. Confira, então, nosso veredito sobre a disputa Caliburn AK2 vs Koko Prime!
Caliburn ak2 vs Koko Prime: principais diferenças
Ambos os dispositivos são, basicamente, “rivais” de uma mesma época de produção e de fabricante de cigarros eletrônicos. E tudo porque a Uwell (fabricante da linha Caliburn e também da linha Koko) lançou o modelo AK2 tão logo o Koko Prime começou a se consolidar no mercado.
Consequentemente, muitas pessoas começaram a apelidar o Caiburn AK2 como um modelo evolutivo do Koko e do Koko Prime.
Agora, por que isso é mencionado em reviews de empresas especializadas? A seguir, vamos dar uma espiada nas configurações e características de cada modelo para compor essa disputa do Caliburn AK2 vs Koko Prime. Confira!
Cartucho
No Caliburn AK2, o cartuho é equipado com uma coil de 0.9 ohm. É o mesmo modelo aplicado em outro produto da Uwell: o Caliburn A2.
Também vale destacar: a coil pode ser modificada (substituída, no caso) assim que você sentir a necessidade de trocá-la. Em geral, isso acontece quando a vida útil da bobina chega ao fim ou está prestes a expirar.
Outro ponto interessante do Caliburn AK2 é que a resistência foi inteiramente pensada para quem curte a tragada MTL — isso tende a compor uma experiência mais prazerosa para quem curte esse tipo de hit na garganta.
Mais um diferencial do modelo da Uwell em comparação com o Koko Prime: o sistema de carregamento de juice é feito pelo topo do dispositivo e todo o componente pode ser facilmente acessado com uma mão, apenas, com um agradável design magnético.
Leia também: aprenda como escolher o seu vape
Mod
O mod em si — ou seja: o dispositivo, em geral — é específico para cada um deles. Mas, na média, é digno de menção o que foi feito com o Caliburn AK2. Constituído com partes em alumínio, o produto adquire um aspecto moderno, durável e resistente.
Sem falar que um comparativo com outras especificidades do dispositivo ajudam a esclarecer outros aspectos de ambos os modelos. Por exemplo:
Caliburn AK2 | Koko Prime | |
Dimensões | 43 x 12 x 69 mm | 68 x 45,6 x 16 mm |
Bateria | 520 mAh | 690 mAh |
Potência | 15 W | 18 W |
Capacidade de juice | Até 2 ml de capacidade | Até 2 ml de capacidade |
Resistência | 0.9 ohm | 1.0 ohm |
Ajuste do fluxo de ar | Não é possível | É possível |
Duração da Coil
A resistência do Koko Prime pode se extinguir mais rápido pelo simples fato de ser um dispositivo naturalmente mais potente.
Ou seja: isso consome mais dos componentes do mod, mas também oferece uma experiência mais impactante para quem prefere esse tipo de experiência no vapor.
Enquanto isso, pode esperar uma considerável produção de fumaça, com o Caliburn AK2, mas menos volumosa do que a acontece com o Koko Prime.
Design
Como adiantamos, o Caliburn AK2 é um modelo mais discreto em comparação com o Koko Prime. Ainda mais, porque esse modelo é mais leve e fácil de levar do que o Koko Prime.
Mas convenhamos: é uma diferença pequena entre os modelos. Com isso, fica mais fácil avaliar o melhor modelo, entre Caliburn AK2 vs. Koko Prime, a partir da maneira com a qual você vai manuseá-los e senti-los mais confortável ao vaporar.
Bateria e carregamento
A bateria do Koko Prime leva vantagem nessa — confira a tabela acima.
Entretanto, vale lembrar que a potência do Koko Prime é ligeiramente superior ao Caliburn AK2. Como resultado, essa capacidade a mais de bateria pode se traduzir também em um consumo maior em decorrência da potência de 18 W da linha Koko.
Qual é a coil do Caliburn AK2?
Tanto o Caliburn AK2 quanto o Koko Prime contam com atomizadores Sub-Ohm. Contudo, a coil do Caliburn se revela distinta a partir de uma configuração de 0.9 ohm — como comparativo: o Koko Prime conta com coil de 1.0 ohm.
Pode usar juice no Koko Prime?
Sim. Ambos os modelos Koko — e também o Caliburn AK2 — permitem o uso de juices. Inclusive, possuem um sistema fácil de carregamento, localizado na parte superior do dispositivo.
Qual a diferença do Koko para o Koko Prime?
Vamos dar uma pausa na questão Caliburn AK2 e Koko Prime e, agora, analisar s dois modelos da linha Koko. As diferenças entre ambos se resume a vários pontos, como:
- dimensões: o Koko Prime é ligeiramente maior em todos os aspectos;
- bateria: a bateria do Koko Prime tem 690 mAh (o Koko conta com bateria de 520 mAh);
- potência: Koko Prime possui 18 W; o Koko, 11 W;
- coil: o Koko possui resistência de 1.2 ohm; o Koko Prime, de 1.0 ohm.
Conclusão
E aí, tem um favorito no confronto Caliburn AK2 vs. Koko Prime? Deve er dado para perceber que, embora similares, eles têm particularidades que podem agradar a diferentes perfis de Vapers.
Nossa dica final, como deveria ser, é a seguinte: experimente ambos os modelos ou configurações bem próximas a cada um deles. Dessa forma, fica mais fácil certificar-se de que você vai ter um dispositivo totalmente alinhado com as suas preferências no vapor.
Portanto, aproveite para comparar por conta própria os atributos que fazem toda a diferença para a sua experiência — é só clicar aqui para conferir os modelos de vape da Uwell no Clube do Vapor!