Bateria para vape: como carregar, cuidados e dicas

A bateria para vape é uma das principais características do cigarro eletrônico. Embora não ofereça o sabor diferenciado nas tragadas (esse é o juice), é esse componente quem dá a energia necessária para transformar os seus líquidos favoritos em vapor.

Por isso, entender a importância da peça e os cuidados de preservação são fundamentais para o seu vape estar sempre pronto para uso. E é justamente o que vamos abordar ao longo deste artigo.

Continue com esta leitura e torne-se um Vaper com profundos conhecimentos sobre a bateria para vape!

Bateria para vape: quanto tempo dura?

Essa é uma pergunta que varia de acordo com as características de cada modelo. Afinal de contas, cada uma delas tem como índice de capacidade medido em mAh — ou miliampere-hora.

Quanto maior o número expresso em mAh, portanto, maior é a capacidade da sua bateria para vape. E isso vai afetar a sua experiência, logicamente, porque vai definir a quantidade de puffs que você pode dar no seu vape com uma carga cheia de bateria.

Se você não vapora muito ou não tem paciência para lembrar-se de carregar o aparelho constantemente, opte por um modelo com bateria de alta capacidade. Assim, você sabe que vai ter sempre um pouco de carga, pelo menos, para suprir os seus desejos.

Veja também: bateria 18650 vs. 26650: qual é a melhor?

Como carregar a bateria do vape: confira

Se o seu pod não é descartável — ou seja: se o seu dispositivo conta com bateria —, você certamente vai ter que seguir à risca as indicações do fabricante para recarregar o vape.

Acontece que isso pode ser feito de outras maneiras também. Desde que algumas exigências sejam cumpridas para garantir eficiência ao processo e segurança (a você e ao seu dispositivo). Saiba mais, a seguir.

Use o cabo USB fornecido pelo fabricante

Assim como o uso de peças originais contribui com a longevidade e eficiência do aparelho, o mais indicado é fazer uso do cabo USB fornecido pelo fabricante. Pois esse é o acessório mais indicado conforme as especificações do seu vape.

E, como resultado, não vai ter problemas na hora de carregar a sua bateria para vape.

Utilize a porta USB do notebook ou computador

Além da tomada, com um carregador adequado, você pode usar o seu cabo para carregar a bateria do vape usando a porta USB do notebook ou do seu computador.

Isso é válido porque a voltagem da porta USB desses dispositivos é compatível com o vape. Assim, não existem riscos de usá-la para carregar o seu cigarro eletrônico.

Como carregar a bateria do vape: confira

Fique de olho na bateria durante o carregamento

Evite deixar o vape sem monitoramento ao carregá-lo. Isso é importante para evitar qualquer imprevisto que gere acidentes, mas tem outro papel relevante: o de retirar o vape do carregador assim que a bateria estiver cheia.

Pois não é recomendável manter o dispositivo em carregamento mesmo após a bateria estar 100% novamente. Ou seja: nada de deixar o vape carregando a noite inteira enquanto você estiver dormindo, combinado?

Como saber se a bateria do vape está boa?

Isso varia de acordo com cada modelo de vape e suas respectivas marcas. Mas é comum que os vapes tenham indicadores do nível de bateria — seja no display deles ou buscando a informação nas configurações do aparelho.

Como saber se o vape está carregando?

O mesmo vale para esse tipo de informação. Toda bateria para vape conta com luzes indicadoras no dispositivo. Assim, você não precisa se preocupar em saber se o aparelho está carregando ou não.

Pode carregar o vape com juice dentro?

Não há nada efetivamente de errado com isso, mas problemas podem ocorrer com a bateria do vape com esse processo. Isso acontece porque, com vape dentro do juice, a umidade do líquido na coil (ou resistência ou bobina) pode invadir o sistema da bateria do aparelho.

Até por isso, a recomendação básica é: se você vai deixar o vape paradinho por algum tempo, não deixe juice no seu interior.

E já que o assunto principal é a bateria para vape, outra dica importante consiste em carregar toda a bateria antes de deixar vape sem uso por algum tempo. Isso ajuda a conservar a bateria.

Pode carregar a bateria do vape na tomada de energia?

A princípio, sim. Não há nada que diga ser errado isso. Contudo, é importante analisar o que diz o fabricante do vape a respeito do assunto.

Pode carregar a bateria do vape na tomada de energia?

Afinal de contas, você sempre deve carregar a bateria do vape em locais onde exista compatibilidade com a voltagem e amperagem (da bateria e da tomada).

Seguindo essas dicas, você não vai ter problema e, certamente, já tem uma boa dose de conhecimento a respeito da bateria para vape.

Quer ir além e ter à sua disposição os melhores produtos e acessórios para vaporar? Clique aqui e conheça todas as novidades e ofertas do Clube do Vapor!

Conclusão

A bateria para vape tem as suas peculiaridades. Mas é sabendo as formas de preservação e as melhores práticas de uso que ajudam a mantê-la eficiente e funcional por mais tempo.

E muito disso passa pelo cuidado que se tem ao carregar o seu dispositivo. Evite os hábitos que prejudicam o ciclo de vida da bateria, já que isso vai gerar problemas de uso e, futuramente, no seu orçamento para trocar componente (ou o próprio vape).

Esperamos que estas dicas tenham te ajudado a conhecer melhor a bateria para vape. E conte conosco caso ainda tenha alguma dúvida sobre o tema!

Comments ()

A história do Clube do Vapor

Fundada em 2017 por 2 apaixonados por Vaporizadores, o Clube do Vapor iniciou suas operações de forma pequena porém honesta. Desde o início nossa meta era de se tornar a melhor Vape Shop nacional tanto no quesito de vendas, equipe e variedades de produtos.

Nosso intuito é de proporcionar o que há de melhor no mercado Vape à preços acessíveis com foco em um ótimo atendimento aos nossos clientes. 

Dispomos de produtos de alta qualidade, 100% originais. A Clube do Vapor não trabalha com réplicas ou clones, por isso garantimos todos os nossos produtos por 2 meses contra defeito de fabricação.

Oferecemos um atendimento personalizado a você.